MaricáTurismo

Conheça Maricá

Maricá, um paraíso a 50 Km do Rio de Janeiro e divisa litorânea com Niterói e com 46 Km de costa, é o primeiro município da Costa do Sol passa por um momento de mudança estrutural.
 

 

 

Novos negócios aportam no município ou se consolidam no seu entorno, causando efeitos imediatos.
BXK22008 marica800
O município oferece recursos naturais em abundância e de beleza singular são 9 praias oceânicas, Recanto de Itaipuaçu, Itaipuaçu, Francês, Zacarias, Barra, Guaratiba, Ponta Negra – com seu histórico Farol – da Sacristia e Jaconé e várias lacustres, tais como: Araçatiba, Boqueirão, Jacaroá, Gamboa, das Amendoeiras, Saco da Lama, Ponta da Preguiça e Guaratiba. Além das praias, um dos pontos altos do Turísmo em Maricá, é fundamental destacar outros patrimônios naturais e culturais que saltam aos olhos de qualquer pessoa que visite o município. A Pedra do Elefante, no Parque Estadual da Serra Tiririca, com seus 412 metros de altura proporciona, aos seus visitantes, uma vista panorâmica e estonteante de toda Maricá, além das praias oceânicas de Niterói, Pão de Açúcar, Corcovado e Copacabana.

Outros patrimônios naturais a serem visitados e desfrutados são: a Pedra de Itaocaia, que emoldura a fazenda de mesmo nome, onde Darwin se hospedou; a Pedra do Macaco e seu entorno, que nos brinda com uma excelente área para a prática de esportes de aventura, por exemplo, escalada e rapel; a Pedra do Silvado, berço da Laélia Tenebrosa, orquídea endêmica da região; a Serra do Camburi com sua vista panorâmica e fantástica, onde se pratica Vôo Livre e o Pico da Lagoinha, ponto culminante de Maricá e da Região dos Lagos, com seus 890 metros de altura, repleto de magníficas cachoeiras e trilhas. Reunindo maravilhas naturais e um patrimônio cultural imaterial inestimável, o Espraiado merece ser visitado, principalmente no primeiro domingo do mês, quando as fazendas da região estão abertas para visitação, num evento chamado Espraiado de Portas Abertas, onde se pode comprar e apreciar a bela tapeçaria desenvolvida por Madeleine Colaço.

MARICA12
Além dos patrimônios naturais e culturais, Maricá é uma cidade hospitaleira, habitada por um povo maravilhoso, que se moderniza a cada dia, contudo, sem perder as características de uma cidade bucólica, que atrai e cativa seus visitantes.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo