2010 registra as maiores temperaturas da história

    Imagem: Google Imagens

    O NOAA (Agência Americana para Oceanos e Atmosfera) informou nesta segunda-feira (17) que o período entre janeiro e abril de 2010 foi o mais quente desde que os registros começaram a ser feitos, em 1880. De acordo com o órgão, a temperatura média da superfície da terra e dos oceanos foi de 13,3ºC, que é 0,69ºC mais alta do que a média do século 20. O mês de abril foi também o mais quente da história, registrando 14ºC (índice 0,76ºC maior do que a média do último século). 
    Levando em conta apenas os oceanos, a temperatura bateu 16ºC, a maior já registrada num mês de abril e 0,57ºC mais alta do que a média do século 20. Enquanto isso, a os índices em terra chegaram a 8,1ºC, diz o NOAA.
    – Temperaturas acima do normal dominaram o globo, com calor proeminente no Canadá, Alasca, o leste dos Estados Unidos, Austrália, sul da Ásia, norte da África e norte da Rússia.
    Pela 11ª vez consecutiva, o nível de gelo no Ártico esteve abaixo do normal no período, com 14,7 milhões de quilômetros quadrados. A área é 2,1% menor do que a média registrada entre 1979 e 2000.
    No Rio de Janeiro neste verão, foram batidos recordes de temperatura e a sensação térmica chegou à ser maior do que no deserto do Saara
    (Do R7)

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Digite seu comentário!
    Favor colocar seu nome aqui