Notícias da CidadePolítica

Moradores de Maricá reclamam de roubo de areia e pedem impeachment do prefeito

lagoabravamarica230.jpegO leitor do SRZD Luiz Gadelha conta que a população de Maricá está organizando mais um protesto para pedir o impeachment do prefeito Washington Quaquá. Os moradores reclamam do roubo de areia da Lagoa Brava e da má administração do hospital Conde Modesto Leal, entre outros.

“A população de Maricá estará de volta às ruas, duas semanas depois da manifestação em frente à Câmara Municipal, para pedir mais uma vez o impeachment do prefeito Washington Quaquá (PT). A Associação de Moradores e Amigos de São José de Imbassaí, a Federação das Associações de Moradores de Maricá e os conselhos Municipal de Maricá, Comunitário de Segurança e Comunitário de Maricá estão convocando para quarta-feira quando se comemoram os 196 anos do município, nova manifestação, a partir das 17 horas, durante a festa oficial da cidade no ginásio do Colégio Cenecista.

A Caminhada da Cidadania em Defesa de Maricá, divulgada na internet e até em folhetos pela cidade, reclama contra a péssima administração em praticamente todos os setores, através de nepotismo, corrupção, superfaturamento de medicamentos, serviço público precário, contratos sem licitação, uso da máquina pública para campanha da primeira dama etc.

Dois dos maiores exemplos da administração são o sucateamento do hospital Conde Modesto Leal, onde foram registrados 143 óbitos entre janeiro e abril deste ano e o escândalo do roubo de areia que está transformando a Lagoa Brava em um lameiro, já denunciada através da internet, inclusive em fotos pelo ambientalista Gerahd Sardo.

Os manifestantes vão aproveitar a festa de entrega de medalhas de Mérito para exigirem mais uma vez a pronta ação dos vereadores que estão se recusando a investigar esses fatos e, na última semana, até aprovaram resolução que aumenta a área de edificação na Área de Proteção Ambiental da Restinga. A mudança na lei favorece um grupo imobiliário europeu, que desde 2007 deseja implantar um resort em área de reserva do meio ambiente e arqueológica”, diz.
[Lá do SEZD]

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo