EducaçãoNotícias da CidadePolítica

Governo do Estado inaugura escola em Maricá

O município de Maricá está em festa no setor da educação. Nesta tarde de quarta-feira (30/06), o Governo do Estado do Rio de Janeiro inaugurou o Colégio Estadual Caio Francisco de Figueiredo. A escola foi totalmente reconstruída e conta com 10 salas de aula, dois laboratórios, biblioteca e quadra esportiva coberta. O valor investido nesta obra foi de R$ 2,4 milhões.
– Estou muito feliz por poder inaugurar esta linda escola. Vocês, alunos, merecem receber uma educação de alta qualidade. Em todo o Estado temos uma equipe de professores e diretores escolares ativos. Estamos investindo no setor de infraestrutura de todas as escolas do Rio – contou a secretária de Educação, Tereza Porto.

DSC06217

Com 465 vagas, a unidade atenderá a alunos do segundo segmento do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) e do Ensino Médio, em dois turnos. O local conta com o recurso de um poço artesiano, transformando a unidade numa escola ecológica. Durante o evento, foram entregues 21 ônibus escolares para os municípios de Cachoeiras de Macacu, Itaboraí, Niterói, Rio Bonito, São Gonçalo, Silva Jardim e Tanguá.
– Esta escola está muito boa, e os professores são excelentes. A sala de informática é um ganho para todos nós – disse a aluna Amanda Machado Mendes.
O Colégio Estadual Caio Francisco fica na Rua Caio Francisco de Figueiredo, s/n° – Inoã – Maricá.
A Inauguração que não contou com o esperado Governador Sergio Cabral, teve muitos protestos e vaias ao prefeito Quaquá, a população reivindicava a criação de uma escola técnica na cidade, além de vaias ao Quaquá dizendo: “Ão ão ão, Inoã não é lixão”

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo