Notícias da CidadePolicial

‘Ladrão da bicicleta’ é preso em Maricá

Acusado de cometer diversos assaltos a transeuntes, Alan Izaías da Silva, 22 anos, foi preso por policiais militares do 12º BPM (Niterói), em Itaipuaçu, Maricá, na semana passada. Domingo (22), porém, ele foi reconhecido por uma das vítimas, uma aposentada de 63 anos, que teve a bicicleta furtada pelo acusado, na quinta-feira passada, no bairro.

De acordo com os PMs, Alan é acusado de ter assaltado outras mulheres na mesma localidade. Além da bicicleta, os agentes encontraram uma trouxinha de maconha com o criminoso. Alan é morador de Inoã e, segundo os policiais, estaria praticando roubos, nos últimos 30 dias, em Itaipuaçu, sempre usando uma bicicleta.

Crime – Na última quinta-feira, a aposentada procurou os PMs para informar que a sua bicicleta havia sido roubada na Rua 15. Após a denúncia, os PMs encontraram Alan, cuja descrição combinava com a dada pela idosa, na Rua 59, também em Itaipuaçu. Segundo os policiais, o jovem não resistiu à voz de prisão. Ele foi reconhecido por outros moradores, que o acusaram de ter assaltado a aposentada. Conforme as vítimas, Alan agia sempre da mesma forma: ele se aproximava para pedir informações e depois praticava os crimes. Alan foi autuado por furto a transeunte (artigo 155 do Código Penal). O caso foi registrado na 82ª DP (Maricá).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo