Notícias da Cidade

População Maricaense ganha ‘Balcão de direitos’

A População de Maricá já tem como aberto o ‘balcão de direitos’ depois que o prefeito Washington Quaquá assinou com o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seção Maricá, Amílcar Dutra, protocolo nesse sentido, faltava capacitar a equipe da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania de Maricá para o atendimento. Na quarta-feira (1º), na Casa Digital, o secretário Marcos de Dios Coelho fez a abertura oficial da primeira de uma série de oficinas com esse fim, ressaltando a importância histórica da iniciativa de criação de ‘um canal a mais para a defesa de direitos do cidadão, nesse caso, direitos violados’, sem que esse canal se interfira à ação da Ouvidoria.
Uma grande vitória. Maricá é o único município do país e do estado que tem uma secretaria só para cuidar dos direitos humanos, e para atender as parcelas mais pobres da população. E esse balcão, para o qual estamos começando a capacitar nosso pessoal para receber as demandas que nos chegam, vale como reafirmação da nossa presença na sociedade, na vida principalmente dos excluídos, daqueles que não têm ou não sabem a quem recorrer para a sua proteção, a sua salvaguarda”, afirmou o secretário municipal de Direitos Humanos.

O integrante do governo Quaquá esclareceu ainda que o ‘Balcão de Direitos’ vai se envolver em questões de de espancamento, agressão, ameaças à vida, por exemplo, serão atendidas pelo corpo jurídico do serviço, enquanto a Secretaria de Direitos Humanos vai continuar atuando em casos que não necessitem de ação da Justiça.
[Fonte: O São Gonçalo]

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo