EducaçãoNotícias da Cidade

Professores de Maricá lutam por melhorias no sistema de educação

Não é só a saúde que está péssima em nossa cidade litorânea, a educação também vai de mal a pior. De acordo com o vice-presidente do sindicato dos professores da cidade, Alex Monteiro, os moradores são castigados pela falta de unidades de ensino, especialmente creches, e professores.

http://imgs.sidneyrezende.com/srzd/upload/p/r/profesoresmanifestacaomarica280.jpg
Imagem: SRZD


O que vemos é alunos sem professores, escolas em péssimo estado de conservação como o CAIC, a falta de material educativo também é um problema sério em algumas escolas do município.

A equipe do SRZD procurou a Prefeitura para comentar as denúncias recebidas. A administração municipal enviou uma nota, por meio da assessoria de comunicação. A gestão reconheceu o problema da falta de vagas para pré-escola, sendo ressaltado que nenhum local da cidade tinha vaga antes da atual administração.
“Em menos de um ano e meio nossos esforços resultaram em um aumento bastante significativo na oferta de vagas para esta faixa de alunos. Para se ter uma ideia, até dezembro de 2008, nenhuma criança de 2 anos estava matriculada na rede pública municipal de Maricá”, explicou a nota. “Hoje já contamos com 245. Até os 5 anos eram 1536 e avançamos para 2.910, ou seja, praticamente dobramos o atendimento na Educação Infantil em tão pouco tempo.”, complementou.
Clique aqui e leia a matéria completa no SRZD

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo