Notícias da CidadeObras

Inoã receberá obra de urbanização

Paralelo+Ino%C3%A3+%5BTrecho+1a%5DO bairro de Inoã vai começar a receber um novo visual já nos próximos dias. Um projeto de urbanização promete tornar mais dinâmica a área de circulação que fica às margens do quilômetro 14 da rodovia RJ-106. As obras, cujo contrato já foi assinado e já têm autorização para começar, vão criar calçadões com extensões distintas de cada lado da estrada, onde haverá também recuos para pontos de ônibus, vans e mototáxis, além de três bicicletários.

De acordo com o prefeito Washington Quaquá, este é apenas o início das ações em prol de Inoã. “Temos desenvolvido vários projetos para Inoã. Entregamos recentemente uma creche no bairro e agora estamos iniciando esta obra de urbanização da área comercial onde as pessoas circulam muito, mas temos diversos outros projetos para melhorar as condições de quem mora e trabalha em Inoã”, disse Quaquá.
O projeto foi concebido pela Secretaria de Assuntos Federativos de Maricá, em parceria com a Secretaria de Transportes. Será instalado também no local um piso que vai facilitar o acesso dos deficientes visuais, além de rampas de acessibilidade em toda a extensão dos calçadões. Um sistema de drenagem também será implantado.
No sentido Niterói da rodovia, o calçadão terá uma extensão de 400 metros entre a área de um condomínio (ao lado da Escola Municipal Vereador Aniceto Elias) e o posto de combustíveis. Já no sentido oposto serão 142 metros entre a galeria de lojas e a entrada da comunidade Risca Faca. O orçamento total da obra é de R$ 677 mil (recursos próprios).
 

Sucom prefeitura de Maricá

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo