EducaçãoMeio AmbienteNotíciasNotícias da Cidade

Maricá participa de curso de educação ambiental para o turismo na UERJ


DSC01014

O professor Alexandre Pedrini entre Fernanda Pena e Luciana Andrade
Maricá é um dos cinco municípios do litoral fluminense que participa do 1º Curso de Educação Ambiental para o Turismo Marinho e Costeiro, ministrado pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) sob a coordenação do professor Alexandre Pedrini. Além de Maricá, representado pela secretária de Projetos Especiais Luciana Andrade, as cidades de Angra dos Reis, Arraial do Cabo, Búzios e Quissamã acompanham o curso, que termina nesta sexta-feira (05/11) com uma atividade em um circuito subaquático em Búzios.
De acordo com Luciana, Maricá apresentou propostas para a criação do projeto Guardião Mirim (para que crianças se tornem fiscais das áreas turísticas) e também de uma área de proteção ambiental marinha, em local ainda a ser estipulado. A secretária de Projetos Especiais afirma que o propósito do curso é pensar em alternativas para minimizar os impactos ambientais da atividade turística nos municípios.
“Qualquer interação num determinado local onde predomina a natureza vai impactar aquele ambiente, quer queiramos ou não. Por isso, temos sempre de pensar em ações que reduzam esses impactos”, resume Luciana. O curso começou na última quarta-feira (03/11) no campus da UERJ no Maracanã, Zona Norte do Rio.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo