Obras

Obra de ‘estética’ no Jardim Atlântico (Itaipuaçu)

mat calA Rua 34 -Jardim Atlantico-Itaipuaçu está recebendo uma mega-atenção da Prefeitura Municipal de Maricá; Trata-se de um projeto “inovador” chamado de MELHORIA PROGRESSIVA ESTÉTICA DE ITAIPUAÇU (apelido que eu carinhosamente dei a OBRA ?!), traduzindo : passaram uma mão de CAL no meio-fio da Rua 34; Poderia sim ser uma idéia até louvavel, caso não houvessem outras PRIORIDADES no lugar do CAL.

Talvez o Prefeito Quaquá não saiba, mas no Jardim Atlantico as ruas estão fechando pelo mato que cresce;
As valas que outrora serviam para DRENAR as aguas pluviais, e hoje são usadas como vala negra não são abertas há exatos dois anos.
Manilhas e caixas de passagem entupidas fazem parte da rotina e trazem problemas a toda a população.
Terrenos baldios cheios de mato e lixo, trazendo doenças ( mosquitos, cobras, etc )

Talvez o Nobre Prefeito Quaquá consiga dormir tranquilo em dias de chuva, porém nós moradores de Itaipuaçu, tememos cada temporal, pois a chuva pode representar PERIGO, ENCHENTES, RISCO DE MORTE.

Talvez seja estranho ao Nobre Prefeito Quaquá, as palavras BARRO, VALA-NEGRA, BURACOS, SUJEIRA, mas para nós isso é rotina e cada dia que passa é mais um dia de ABANDONO DO GOVERNO QUAQUÁ.

Talvez para o Nosso Querido Prefeito Quaquá possa parecer LUXO EXTREMO as palavras MÁQUINA, PATROL, RETROESCAVADEIRA, CAMINHÃO, ATERRO, PEDRA-FERRO, SAIBRO…mas para nós , meros contribuintes isso é NECESSIDADE PRIMÁRIA.

Talvez para o Prefeito Quaquá, o Vice-Prefeito Uilton Viana, os Nobre Vereadores, UM Bando de Secretários o Natal que se aproxima seja uma data a comemorar…Nós, de Itaipuaçu, de Maricá….estaremos comemorando o nascimento do Menino Jesus e rogando aDEUS que nenhum parente nos visite ( Afinal, é vergonhosa a sujeira); Que as chuvas não caiam; Se cairem que não alaguem a cidade; Que os buracos GRITADOS aos quatro ventos durante dois anos não causem nenhuma tragédia; Que a Rua UM documentada inumeras vezes pelo risco que tras aos motoristas e aos transeuntes não faça maiores VÍTIMAS. 

Contaremos mais uma vez com o PODER e MÃO DIVINA, pois o Poder Público (municipal, Estadual, Federal e até o MPU) nos esqueceram.

Por Romilda de Campos Ramos /Via LeisecaMaricá

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo