Leitor escreveNotícias da CidadePolítica

Alvim e os Esquilos (ou Ratazanas?)

Mensagem de Ana Paula de Carvalho, por email.

Alvim e os Esquilos (ou Ratazanas?)
 

Ao contrário do que pensa o Sr. Prefeito (O Alvim) não foi uma tentativa de golpe, foi sim um golpe muito bem aplicado através da vontade popular contra o seu governo que detém hoje cerca de 95% de rejeição o qual só por este motivo já seria motivo de renuncia, mas como a vaidade não lhe permite que seja humilhado pela sua incompetência a saída é fazer um suculento churrasco em dia de semana junto aos seus capangas, enquanto cidadãos e funcionários públicos e mal pagos perecem em filas intermináveis de atendimento sob as condições do tempo.

            Culpa de todos nós sim, os que votaram em você para prefeito e nos demais para a Casa de Tolerância (sitio onde existe pouco caso), fato este que aparentemente está mudando em virtude da recente declaração dos vereadores (Os Esquilos) que compareceram para a votação das denúncias. Acredito que em algum momento a razão falou mais alto e perceberam que ficar contra a população não é a idéia mais inteligente dos últimos tempos. Sair dos conluios e abraçar as causas legítimas populares já é quase meio caminho para a redenção, ainda que tenha sido necessário a população e associações puxarem bem forte estas orelhas para que vissem que não estavam fazendo o trabalho para o qual foram contratados através das eleições.
            Evidentemente que isto não é uma unanimidade e por esse motivo os demais vereadores (As Ratazanas?) que não aprovaram a cassação que muito provavelmente tem o longo rabo preso de qualquer forma seja por motivos pessoais de caráter duvidoso ou por compromissos financeiros. Aquelas cinco figuras patéticas que votam ou se abstiveram não a favor do prefeito, mas sim contra o povo serão escorraçados de forma visível e expressiva nas próximas eleições conforme o ocorrido nas últimas eleições através da insignificante votação na candidata do PT, fato este que promete se repetir nas próximas eleições em relação a este mesmo partido e para o caso dos atuais candidatos eleitos não estarem preocupados o partido em questão deveria já que aparentemente não elegerá ninguém aqui em 2012.
            Isso se deve ao Hercúleo esforço que os seus representantes vêm fazendo aqui no sentido de macular o partido com suas atitudes de descaso e desgoverno municipal, seja como for os dias da Patolandia estão contados e querendo ou não estes que se esforçam para saquear de alguma forma e nos denegrir nacionalmente serão corridos ao pontapé na parte que mais lhes afeta daqui para fora, porque certamente suas condutas não condizem com as nossas, cidadãos de bem! Não existem santos nesta batalha, mas existem os que lutam por causas nobres e os que lutam por causas pobres, neste caso, de espírito.
            O mais importante é nos fortalecermos como unidade, criar uma identidade local e de visibilidade, é preciso que nossa opinião prevaleça sobre a minoria tendenciosa porque é esta que nos levará ao derradeiro caos. Temos que ser o pendulo das diretrizes de nossa comunidade para que os novos representantes saibam que tem contas a prestar e já sejam eleitos nestas condições, a idade das trevas não pode mais ser nossa opção de vida. Vivemos num balneário paradisíaco da região oceânica de Niterói onde para termos a necessária visibilidade só necessitamos de conduta moral e ética adequada de quem nos governa.
            A esta altura, levaremos pelo menos quatro anos para voltarmos ao ponto onde estávamos quando se iniciou este governo do PT, levaremos mais quatro para recuperar a desordem e degeneração urbana que nos foi imposta até então e ainda levaremos pelo menos dois anos para sair da inércia, portanto nestes últimos dois anos perdemos dez anos de progresso e teremos que amargar um maior tempo se o mandato do prefeito for concluído conforme para o qual foi eleito, o caso é que não merecemos tanta desgraça de uma única vez.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo