NotíciasNotícias da Cidade

IPTU tem desconto de 15% em Maricá (Você vai pagar?)

Do Jornal Enter:

O pagamento de IPTU 2011 de Maricá está disponível para quitação em cota única com desconto de 15% nesse mês de janeiro. A Secretaria Municipal de Fazenda informa também que o valor do IPTU pode ser parcelado em até seis vezes.
O desconto na cota será reduzido para 10% se o pagamento for efuado até dia 18 de fevereiro. A partir do mês de março, deixa de haver desconto, mas não há acréscimo no pagamento e, do dia 1º de abril em diante, o pagamento do IPTU passa a receber o acréscimo de 1% de juros ao mês.
A entrega da Guia está sendo feita em domicílio pelos Correios, através do site www.marica.rj.gov.br, ou pessoalmente no balcão de atendimentos da própria secretaria. Tanto a visitação virtual quanto a procura no local, tem aumentado visivelmente. Segundo o encarregado de Atendimento Bruno Lecini, a procura tem sido de 300 pessoas/dia, com visitação semelhante no site. 
Há serviços on-line com um teleatendimento que auxilia o contribuinte receber a Guia de Emissão do IPTU por e-mail. O telefone da Central de Atendimento é 2637-8452. O endereço da Prefeitura de Maricá, é Rua Álvares de Castro, 346, Centro.
____
Há alguns movimentos que pregam o não pagamento do IPTU, pois, com o descaso, não está adiantando se pagar imposto nessa cidade. Não se vê obras (As poucas do Governo do Estado), a saúde anda mal, junto com a cidade, cheia de lama, buracos e lixo.

Artigos relacionados

5 Comentários

  1. todo ano tenho que ir ate a prefeitura p/ pegar a segunda via do carne , se quizer me beneficiar do desconto de 15% pagando antecipadamente, acho que já esta mais que na hora de parar com essa cara de pau da prefeitura de maricá colocando no correio a tempo de chegar a casa dos contribuinte para pagar no prazo, o carne só chega em fevereiro e quando chega, se o problema é do correio cabe a prefeitura ver isso e não o contribuinte obs: a colete de lixo esta uma droga ,lixo é saude publica e isso não melhora ,sou moradora pago 2 iptu sempre em dia e não vejo isso melhorar mudei meu titulo p marica p/ votar nesse prefeito e estou profundamente arrependida, acho que ainda é tempo de melhor

  2. iluminação publica tambem não esta legual, moro na av central uma via importante no litoral e quando uma lampada queima é uma luta p trocar, sem contar com o preço que toda casa paga por ela e na maioria das vezes não tem ,era 12,00 agora é de 10, mesmo assim é muito caro, buraco nem vou falar manuntenção dos carros quem tinha que pagar era a prefeitura, em fim prefeito favor trabalhar porque pagar estamos pagando quero ver serviço

  3. Reintero e confirmo o “POUCO CASO” com os moradores entre Barra de Maricá à Ponta Negra. Ruas sempre às escuras, buracos por todos os lados e quebra-molas irregulares, nem se fala.Lixo então! É uma “POUCA VERGONHA”; onde, os períodos que mais sofremos com o abandono total, são nas festas de fim de ano.É uma “PENA” tudo isso,pois trata-se de um lugar tão lindo.

  4. Infelizmente mais uma vez não vou conseguir pagar meu IPTU em cota única com redução de 15 % , pedem para atualizar o endereço o que faço todos os anos e nada, hoje 16=02=18 , não recebi IPTU no endereço cadastrado essa ouvidoria da PMM não serve pra nada, todo ano a mesma coisa. vou vender tudo que tenho em Maricá e investir em outro local , sempre tenho que me deslocar para Maricá correr atrás do carnê de IPTU para pagar, transferi meu titulo para Maricá pois estava satisfeito com o trabalho do prefeito , vou novamente transferir para Niterói pois não querem dinheiro , não mandam o raio do carnê do IPTU,
    todo ano a mesma coisa estou de saco cheio.

Botão Voltar ao topo