NotíciasNotícias da CidadeSaúde

Hospital de Maricá sem médicos no plantão


No plantão deste domingo, dia 23 de janeiro, voltou a ocorrer mais uma vez no Hospital Municipal Conde Modesto “Desleal” a ausência de médicos.
Quem precisar de consultas, melhor não perder tempo procurando o único hospital público do município, o melhor é procurar atendimento nos municípios vizinhos, como: São Gonçalo e Niterói, que além de hospitais ainda contam com as UPAs.
Na sexta-feira já havíamos recebido denúncias de que diversos funcionários estavam cogitando paralisar os atendimentos no hospital. Essa medida extrema começou a ser levantada devido às péssimas condições de trabalho que os profissionais vêm convivendo nos últimos anos em Maricá. Além dos salários baixos falta tudo, do esparadrapo aos medicamentos básicos e necessários a um hospital de pronto atendimento.
Depois de 2 anos de Governo do atual Prefeito Washington Quaquá, já passaram pela Secretaria de Saúde quatro secretários, e a saúde do município não mudou em nada, está cada vez pior. O troca-troca de secretários só serve para ludibriar a população, pois vem o velho discurso que este secretário(a) é muito bom(a) e irá mudar a saúde maricaense.
A população não entende por que os Vereadores não enxergam o que vem ocorrendo na saúde maricaense, a não ser que eles sejam coniventes com os fatos. Onde está o Ministério Público? Onde está a Polícia Federal?

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo