MaricáNotícias da Cidade

Área destinada ao pró-moradia em São José corre risco de deslizamento

O pró-moradia, programa de Atendimento Habitacional através do Poder Público – PRÓ-MORADIA objetiva oferecer acesso à moradia adequada à população em situaçãode vulnerabilidade social e com rendimento familiar mensal preponderante de até R$ 1.050,00 (um mil e cinqüenta reais), por intermédio de financiamento a estados, municípios, Distrito Federal ou órgãos das respectivas administrações direta ou indireta.

JOMPROMORADIA

Em Maricá não seria diferente. Como vemos na imagem do JOM, a autorização de operação de crédito já saiu,são valores grandes financiados pela Caixa Econômica Federal. Até aí tudo bem.
 Um de nossos editores reside no Manu Manuela, em São José do Imbassaí, local onde o prefeito Washington Quaquá (PT)  visitou e conheceu a área onde segundo ele, seria uma área do Programa Pró-moradia. O prefeito prometeu creche, urbanização e mais para o local que está atualmente abandonado e se não fosse pela garra dos moradores, o Manu Manuela estaria com o Canal sujo, praças largadas e ruas totalmente esburacadas.
O MaricáInfo foi ao local que durante a campanha eleitoral foi desmatada e depois largada para ver como está o local.
 Chegando ao local, nossa equipe se deparou com o abandono de uma área desmatada e depois largada pelo poder público municipal.


Vale lembrar que desmatar pode causar deslizamentos, e foi o que aconteceu, nossa equipe foi surpreendida por um pequeno deslizamento em um dia que não estava chovendo conforme pode-se ver nas fotos.
A vista é linda, com vista para a pedra de Inoã, Pedra do Elefante e para as Ilhas Maricás.


A população local cobra uma posicionamento do prefeito que prometeu melhorias para a região e hoje vemos um cenário de abandono no Manu Manuela, e não só lá como em toda a cidade.


OBS: Um dos requisitos para receber a verba do pró-moradia é a Água, por isso o interesse da Prefeitura em levar água à São José e Parque Nanci. Afinal, são mais de R$: 50 milhões de reais.

DSC04830
Presenciamos deslizamento em Área destinada ao pró-moradia, na Rua 25, acesso pela 26 do Manu Manuela, em São José. 
DSC04827
Linda paisagem, ao fundo, ilhas maricás.

DSC04823
Vista de cima do Manu Manuela, ao fundo, Pedra de Inoã.

João Henrique – MaricáInfo

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Parabéns João Henrique. excelente cobertura dos fatos.
    Infelizmente é assim, em Maricá temos que fotografar e gravar, pois o dito prefeito mente com a maior cara de pau.
    Vamos denunciar mais este abandono. E o infeliz ainda quer gastar mais de 9 milhões em um carnaval que ele destruiu quando assumiu a prefeitura

Botão Voltar ao topo