NotíciasNotícias da CidadeSaúde

Em Maricá, dengue mata idosa

201102112008170.roberto

Maricá pode ter registrado o segundo caso de óbito por dengue hemorrágica do ano, no Estado. Foi sepultada na sexta (11), em Maricá, Lenita Antunes Martins, 73 anos, que morreu com os sintomas da doença. Mais de 100 pessoas, entre amigos e familiares, acompanharam o enterro no Cemitério Municipal de Maricá. Lenita estava internada desde terça-feira no Hospital Municipal Conde Modesto Leal, e faleceu quinta-feira. O caso ainda não foi confirmado como sendo dengue pela Secretaria de Saúde do Estado, mas, segundo o atestado de óbito, entre as causas da morte, a dengue seria a mais provável. Outro caso de morte este ano foi o da menina Laís Mello Miranda Soares, 9 anos, morta no dia 8 de fevereiro. 

No bairro onde Lenita morava, São José do Imbassaí, em Maricá, a população está preocupada. De acordo com moradores, existe um surto de dengue em andamento: 12 pessoas que moram entre as Ruas 9 e 11 estariam com o vírus. Segundo o neto da idosa, Wilson Martins Botino, 22, antes de sua avó contrair dengue, três primos foram infectados. 
“É um absurdo, sabemos que não há política publica de controle, mas boa parte da população está pagando pelos erros quando joga lixo em rios”, falou.
[Fonte: O São Gonçalo]

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo