Notícias do BrasilNotícias do EstadoRio de Janeiro

Para discurso de Obama na Cinelândia, está proibido cartazes, bolsas, mochilas e guarda-chuva

OBAMARio11
Para assistir ao discurso do presidente Barack Obama, no próximo domingo (20), na Cinelândia, no centro do Rio de Janeiro, o público não poderá levar objetos como bolsas, mochilas, guardas-chuvas e cartazes. Como não haverá comércio na região, será distribuída água para o público.
Quem quiser assistir ao pronunciamento poderá chegar na praça a partir das 11h30 pela rua Santa Luzia. Veja aqui o mapa do esquema para ver o discurso.
Toda a região será interditada no domingo para tráfego e estacionamento e o aceso à praça será feito somente por ônibus e metrô.

A Rio Ônibus vai colocar nas ruas toda a sua frota – 2.088 veículos, divididos em 83 linhas – durante todo o fim de semana. A CET-Rio (Companhia de Engenharia de Tráfego) recomenda que os motoristas evitem a região central a partir de sábado (19). Veja aqui as linhas que farão o trajeto até a Cinelândia.

O Metrô Rio terá sua rotina alterada somente no domingo. A estação da Cinelândia ficará fechada durante toda a manhã, até as 16h30. Entre 12h30 e 15h30 não haverá circulação de trens entre as estações Carioca e Glória.

Quem sair da zona sul em direção ao centro terá de descer na Glória e caminhar até a Cinelândia. Já aqueles que deixarem a zona norte para ir ao evento terão de descer na estação Carioca e também caminhar até a praça. 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo