EducaçãoNotíciasNotícias da Cidade

Falta de disciplina no colégio Elisiário Matta revolta alunos

Quem acompanha o blog MaricáInfo, acompanha várias notícias do Colégio Estadual Elisiário Matta, do qual eu sou Estudante do 3° ano do Ensino médio. O colégio Elisiário Matta já foi um colégio sério, onde os alunos não ficavam à mercê de abelhas no pátio, sem perspectiva de vida.


No Elisiário Matta os alunos não são tratados com respeito, sendo tratados como ‘animais’ pelos funcionários. Ultimamente, os alunos vêm sendo impedidos de entrarem na Instituição de Ensino apenas por não estarem trajados com o uniforme, estando estes alunos, sujeitos à risco exterior e estando em responsabilidade do Colégio.
Vale lembrar que proibir a entrada de estudantes por falta de uniformes ou carteirinhas é ilegal!


Agora, alunos reclamam que fecharam a Sala de Leitura e a Cantina (Sem darem satisfações aos alunos). Não há mais o grêmio estudantil, que reivindicava os direitos e intermediava o que os estudantes necessitavam.


Outra reclamação dos alunos é a falta de professores, falta de atividades complementares e a ignorância de funcionários com relação aos uniformes.


Nesta Terça-feira (12), algumas alunas do turno da tarde estavam consumindo drogas (Cânabis), popularmente conhecido como Maconha no banheiro feminino.


A aluna que cometeu o ato nem notificada foi. Mas se ela tentasse entrar no colégio sem uniforme, com certeza levaria uma ‘ocorrência’.


Estudantes, façam valer os seus direitos! Proibir a entrada de estudantes por falta de uniformes é ilegal

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo