NotíciasNotícias da CidadePolítica

Polícia no RJ investiga mãe suspeita de ferir filho com espeto de churrasco

Segundo delegado, ela deve ser ouvida nesta segunda-feira (9).
Ela teria arremessado espeto no quintal e criança foi ferida ao passar no local.


A polícia investiga o caso de uma criança de 9 anos que foi atingida no pescoço por um espeto de churrasco em Maricá, na Região Metropolitana do Rio. De acordo com o Conselho Tutelar de Maricá, responsável pelo registro da ocorrência na 82ª DP (Maricá), a criança estava brincando com o espeto, quando sua mãe o tirou de sua mão. Ela, então, teria arremessado o espeto em direção ao quintal, sem ver que o menino passava pelo local no momento.
Segundo a polícia, o caso aconteceu há cerca de 10 dias e foi registrado na última quarta-feira (4). A  mãe do menino é aguardada na 82ª DP (Maricá) nesta segunda-feira, onde deve prestar depoimento.
O delegado da 82ª DP (Maricá), Roberto Nunes informou que já conversou com ela informalmente. Segundo ele, a suspeita, por enquanto, deve responder por lesão corporal gravíssima. No entanto, com o desenrolar da investigação, ela poderá ser indiciada por tentativa de homicídio.
“Vamos ouvir a mãe, além de familiares para que possamos ter a noção de como era o relacionamento entre ela e o menor e se trata apenas de um caso isolado. Ainda vamos contar com a ajuda de alguns laudos que vamos solicitar ao Conselho Tutelar”, explicou Nunes.
Estado gravíssimo
O Conselho Tutelar informou que o menino foi levado para o Hospital estadual Azevedo Lima, em Niterói, onde os médicos desconfiaram do ferimento e acionaram o Conselho Tutelar.
A Secretaria estadual de Saúde informou que o estado de saúde da vítima é gravíssimo. De acordo com a secretaria, ele está sedado, respira com a ajuda de aparelhos e segue internado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo