MaricáPolítica

A saga dos políticos Maricaenses

Prezados,
Há algum tempo estamos acompanhando a movimentação de alguns políticos maricaenses. Tentaremos, dentro do possível, narrar os acontececimentos caso a caso. Iniciaremos pela saga do ex-vereador Robson Dutra:
– Durante a pré-campanha municipal em 2008, o então vereador anunciava aos quatro ventos que não apoiaria Carolino de jeito nenhum. Dava certeza a todos que seu prefeito seria Quaquá. 
Resultado: apoiou Marcelo Delaroli.
– Após sua derrota nas urnas, ficou para cima e para baixo de braços dados com outro candidato derrotado apostando que ganharia seu mandato atravé da Pec dos Vereadores, segundo informações fidedignas de seu, à época, deputado federal, Fernando Lopes. 
Resultado: continuou sem mandato.
– Anunciou aos quatro cantos que seria o candidato a prefeitura de Maricá, com poio incondicional do deputado Paulo Melo. 
Resultado: é candidato a vereador.
– Mesmo com todos os aconselhamentos para que ele não levasse Ricardo Queiroz a Paulo Melo, que detestava Ricardo, pelo risco de tomar uma pernada, Robson insistiu na burrice. 
Resultado: To,ou a pernada. Ricardo administra obras em Maricá e se diz candidato de Paulo Melo à prefeitura.
– Anunciou aos quatro cantos do município que seria “o cara” no Detran maricaense. 
Reultado: Paulo Melo deu o Detran para Orlando Aguiar.
– Por fim, pediu vigorosamente a Fundação Leão XII para seu pupilo Adailton. 
Resultado: O SECRETÁRIO DE ESTADO CHEFE DA CASA CIVILEM EXERCÍCIO, usando das atribuições que lhe foram conferidas pelo Decreto nº 40.644, de 08/03/2007 RESOLVE : NOMEAR ANA MARIA IGNÁCIO DOS REIS para exercer, com validade a contar de 31 de março de 2011, o cargo em comissão de Chefe de Núcleo, símbolo DAI-5, do Núcleo de Atendimento ao Cidadão de Maricá, do Pólo de Articulação da Baixada Litorânea I, da Diretoria de Promoção Social do Interior, da Fundação Leão XIII, da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos, anteriormente ocupado por Nancy Soeiro.

Como a vida é dolorosa…
 
A seguir, cenas dos próximos capítulos de: “A SAGA DOS POLÍTICOS MARICAENSES”. 
 


Prof. Adilson Pereira
Química/Refino de Petróleo
(21)9799-8032

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo