NotíciasNotícias do EstadoPolicial

Policial Civil que usava “cordão de algemas” pode ser punido

O policial civil que escoltou Verônica Verone de Paiva, a jovem loura que confessou ter assassinado o empresário conhecido como ‘Fábio pela Paz’, pode ser punido por usar algemas no corpo como se fosse um cordão. O uso das algemas dessa maneira, pode render ao policial civil Jorge Luís de Oliveira Valente uma punição de 41 a 90 dias. 

policialcivilcordaoalgemasveronicaverone
Foto: Deisi Rezende / Agência O Dia

Ontem, a Corregedoria da Polícia Civil abriu sindicância contra Valente por violação do código de ética da instituição. Ele foi convocado para depor amanhã.

“O policial tem que agir com discrição no exercício da sua função. Não se pode utilizar indevidamente um bem fornecido pelo Estado. Em função disso, o procedimento foi instaurado “, esclareceu o corregedor Gilson Emiliano.
[Com informações: O Dia]

Artigos relacionados

2 Comentários

  1. Louco? voce julga pelas imagens e me cruxifica relacionando a todos os policiais da Policia Civil do País? As algemas são minhas comprei do meu salário e naquele momento estava fazendo transferencia de presos, fui desviado de minha missão para conduzir aquela presa até bangu 08. Mas não se preocupe guardei uma algema pra vc.

Botão Voltar ao topo