NotíciasNotícias da CidadeTransporte

Bairros de Maricá poderão ser ligados por VLTs


Maricá pode vir a ter Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) para transporte da população já no próximo ano. Pelo menos, é esta a intenção do Governo Quaquá após viagem de dois dias do secretário Municipal de Transportes, Rony Peterson, a Juazeiro do Norte, no Ceará, onde foi conhecer o sucesso do empreendimento naquela cidade a pedido do prefeito Washington Quaquá.

VLTsMarica

Peterson voltou bastante entusiasmado com o que viu e acredita que é possível, sim, concretizar projeto semelhante em nosso município: “Fiquei muito impressionado com os VLTs que ligam Juazeiro a Crato, num trajeto de 13 km, com oito estações de embarque e desembarque, transportando cerca de 35 mil pessoas por mês a R$ 1 a passagem.”
Para o secretário, não é utopia pensar a ideia de ligar os bairros de Maricá com VLTs e, no sentido de viabilizar o projeto, receberá, na sexta-feira (27/05), a visita do presidente da Metrofor, empresa responsável pelos VLTs, Rômulo Santos Fortes.
“Ele virá analisar as condições locais e nos dar as informações necessárias, como quantidades de composição e extensão viável de trajeto, para prepararmos um projeto que, uma vez pronto em, no máximo, 120 dias, nos possibilite fechar parcerias e conseguir financiamento junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES)”, informa Peterson, acrescentando que o prefeito Quaquá se mostra muito animado e determinado com a ideia.
Metrofor – A empresa acabou de ganhar o Prêmio Green Best 2011 na categoria Transporte, que visa incentivar produtos e projetos que preservem o meio ambiente e procurem o desenvolvimento com sustentabilidade. A Metrofor foi a primeira colocada pela Votação Popular, à frente do ônibus movido a hidrogênio da Coppe.
[Fonte: SECOM]

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo