DenúnciasEducaçãoNotíciasNotícias da CidadePolítica

Denúncia de irregularidades podem impugnar eleição para o Conselho Tutelar

Segundo a carta de uma moradora de Marica, uma série de irregularidades puderam ser observadas quanto a realização do preito que definiu os 5 nomes que farão parte do conselho tutelar pelos próximos 3 anos.
Na carta que foi lida na sessão de terça–feira, a cidadã disparou que aqueles que tentavam exercer seu direito de cidadania tinham dificuldades, devido a pouca quantidade de urnas disponíveis para realização do pleito, fazendo com que os eleitores levassem até 40 minutos esperando na fila para terem o direito de votar. Além disso, três dos eleitos cometeram irregularidades quanto ao certame e podem inclusive ter o mandato cassado.
   Na carta foi dito que a conselheira Regininha, foi privilegiada por se tratar de uma cabo eleitoral forte do professor Marcos Ribeiro e que este por sua vez teria feito “esforço” afim de gratificar e garantir seu apoio para as próximas eleições. Quanto ao casal, Voador e Priscila, disse que além de ter parentesco com um político, neste caso existe um relacionamento estável onde inclusive o casal tem um filho, que segundo certame, impediria uma das partes de participar deste processo eleitoral. Alem disso, somente seria possível uma reeleição e no caso do rapaz, este será o terceiro mandato.
   A carta denúncia foi entregue na câmara onde a denunciante provocou os vereadores duvidando inclusive que esta não seria lida por não acreditar na coragem e na existência de um homem para ler a mesma.
   A carta foi lida pelo vereador Paulo Maurício e o vereador solicitou que uma cópia fosse entregue para cada vereador, para que avaliasse as denúncias. Disse ainda que um membro do ministério público acompanhou todo processo de eleição.
Nota da redação: Alguns eleitores reportaram que estava conseguindo votar 3 vezes consecutivamente no mesmo candidato. É de se averiguar essas denúncias pois o Conselho Tutelar há muito tempo, vem sendo usado para fins eleitorais.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo