EsportesNotíciasNotícias da CidadeNotícias do Estado

Maricá é pré-selecionada para as Olimpíadas 2016

A cidade de Maricá está entre os 150 municípios pré-selecionados para emprestar locais de treinamento dos atletas nas Olimpíadas de 2016 e Para-Olimpíadas no Rio de Janeiro. Foi o que anunciou o governador Sergio Cabral em seminário com o Comitê dos Jogos Olimpícos, nessa segunda-feira.
Olimpiadas1Maricá participa com a Confederação Brasileira de Tiro com Arco. E Itaboraí, com o Estádio Municipal Alziro de Almeida, o “Alzirão”. Em Niterói, participam da seleção o Iate Clube Jurujuba, a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), a Associação Niteroiense dos Deficientes Físicos (Andef), a Base Naval do Rio de Janeiro, e o Clube Naval de Charitas.
“As cidades de vocês poderão dizer: ‘Nós recebemos equipes olímpicas, nós participamos da preparação para os Jogos Olímpicos e deixamos para as nossas cidades um legado, equipamentos esportivos de qualidade para que a nossa cidade usufrua deles’. Há também o que poderá vir a partir da vitória conquistada para uma cidade como anfitriã de uma determinada delegação, de uma determinada modalidade esportiva: benefícios na área ambiental, na área social, na área de mobilidade urbana”, destacou o governador.
[Fonte: Jornal Enter]

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo