NotíciasNotícias do BrasilPolítica

Sai Palocci e entra Gleisi Hoffmann

foto 27 05 2011 1306510810

O ministro Antonio Palocci acabou de entregar o cargo de chefe da Casa Civil à presidente Dilma Rousseff. Ela aceitou. A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) será nova ministra da Casa Civil.
A Casa Civil distribuiu nota sobre a entrega do cargo.
Leia a nota na íntegra:
“O ministro Antonio Palocci entregou, nesta tarde, carta à presidenta Dilma Rousseff solicitando o seu afastamento do governo.
O ministro considera que a robusta manifestação do Procurador Geral da República confirma a legalidade e a retidão de suas atividades profissionais no período recente, bem como a inexistência de qualquer fundamento, ainda que mínimo, nas alegações apresentadas sobre sua conduta.
Considera, entretanto, que a continuidade do embate político poderia prejudicar suas atribuições no governo. Diante disso, preferiu solicitar seu afastamento”.



Gleisi Hoffmann


Convidada para ser a sucessora do ex-ministro Antonio Palocci na chefia da Casa Civil, a senadora Gleisi Hoffmann (PT/PR) tem atuado com destaque na defesa do governo no Senado. Ela praticamente trabalhava como uma líder do governo. Fontes do Planalto avalizam que Gleisi tem todas as condições para comandar a Casa Civil e o relacionamento com o Congresso.

[Com informações: Agência O Globo / Estadão]

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo