NotíciasNotícias da Cidade

MP investiga Quaquá por improbidade

Do O São Gonçalo:

201012152348100.quaqua

Além de ter recebido duras críticas do vice-prefeito Uilton Viana (PSB), o prefeito de Maricá, Washington Quaquá (PT), é alvo do Ministério Público (MP-RJ), que está movendo cinco ações cíveis públicas contra ele. Nestes processos, o atual chefe do Executivo é acusado de improbidade administrativa por atos de promoção pessoal, dispensa de licitação para realização de obras públicas e superfaturamento de obras.

A promotora Renata Scarpa, da Promotoria de Tutela Coletiva de Niterói e Maricá não quis comentar os casos, que estão em andamento e se limitou a informar que todos os requerimentos estão em fase de coleta de provas e levantamento de informações.

O Ministério Público informou que o prefeito Washington Quaquá é investigado em várias denúncias de irregularidades em contratos assinados em sua gestão. O órgão explicou que o objetivo das investigações é apurar possíveis ilegalidades financeiras nos contratos.

Segundo o MP, em abril passado, o órgão propôs ações de improbidade em razão de promoção pessoal em cartilhas que divulgam internet grátis no município e pela distribuição da publicação ‘Foram dois anos…’ onde apresentou dados da sua gestão.
Ainda em abril, o Ministério Público também iniciou outras duas ações de improbidade. Estas estão relacionadas com as contratações das empresas ECO 805 e Forstone, cujas suspeitas de superfaturamento no fornecimento de materiais de construção são investigadas numa CPI na Câmara Municipal desde o ano passado. 

A última ação de improbidade, iniciada mês passado, foi motivada novamente por ações de promoção pessoal do prefeito em um folheto sobre a Educação no município.
[Fonte]

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo