NotíciasNotícias da Cidade

Prefeitura de Maricá reativa Projeto Navegar


dscf7552
Após um longo período de inatividade, as secretaria de Esportes e Educação de Maricá está reativando o Projeto Navegar, na lagoa do Boqueirão, através do Programa Segundo Tempo. Nesta sexta-feira (17/6), cerca de 80 alunos de escolas da rede pública e das comunidades do Boqueirão, Zacarias e Barra participaram do primeiro dia de utilização dos barcos das categorias K1 (remo duplo), Canoe (dois remos) e Veleiro Optimist (para iniciantes até 14 anos).
O prefeito Washington Quaquá visitou o local e afirmou que, após a reativação, o objetivo agora é fazer o projeto crescer. “Todos os barcos foram reformados e estamos mantendo contatos para trazer um módulo profissionalizante para cá, onde haverá cursos de manutenção de barcos e motores. Além disso, temos um projeto também para ampliar o galpão e urbanizar toda esta área, que é muito procurada para lazer”, salientou.
Além do prefeito, os secretários Paulo Delgado (Obras) e Celso Cabral (Ambiente e Urbanismo) também prestigiaram o reinício das atividades do Projeto Navegar. Para o secretário de Esportes, Aldair Machado, o Caiu, o objetivo é a formação de atletas visando o período olímpico que se aproxima.
“O projeto estava parado por causa de detalhes que tinham um custo irrisório. Troxemos coletes novos para os alunos e que custaram muito pouco. Ver essa alegria das crianças aprendendo e se divertindo realmente não tem preço” ressaltou Caiu.
Entre os alunos, o clima era mesmo de alegria e interesse pelos barcos. Todos queriam dar uma voltinha pela lagoa no belo dia de sol.
“Cheguei a começar o projeto antes mas ele parou. Fiquei feliz de ter começado de novo”, disse Luciano Costa Oliveira, de 13 anos, aluno da 6ª série do Colégio Estadual Elisiário Matta. Havia também estudantes das escolas municipal Barra de Zacarias e Maurício Antunes de Carvalho.
Outra perspectiva para o local é a utilização, pela Confederação Brasileira de Remo, do galpão do Projeto Navegar para guardar os barco utilizados pela equipe nacional de competição. Segundo a Secretaria de Esportes, uma comissão da entidade estará em maricá na próxima terça-feira (21/6) para avaliar a possibilidade.
 
PMM

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo