NotíciasNotícias da CidadeObras

Rua 34 em Itaipuaçu volta a receber tapa-buracos

dscf7812
Pela segunda vez em pouco mais de dez dias, uma das principais ruas de Itaipuaçu recebeu uma ação da operação “tapa-buracos”, da Secretaria de Obras de Maricá. Desta vez, o trecho beneficiado da Rua 34 fica entre as ruas Quatro e Seis, onde cerca de 35 operários atuaram nesta quarta-feira (22/6) na colocação de camadas de asfalto.

Agentes da Secretaria Municipal de Transportes interditaram o local onde foram feitas as obras, desviando o trânsito pelas ruas transversais. No último dia 10, o trecho que fica próximo à esquina com a Rua Cardoso de Menezes (Rua Um) também teve suas imperfeições corrigidas.

Na Estrada de Itaipuaçu, outra equipe finalizou também nesta quarta – e não na terça (20) como informado anteriormente – o manilhamento do trecho da via próximo à esquina com a Rua Um. Os operários instalaram as últimas peças na altura do número 5.900.

Além da nova rede de drenagem e da retirada da água acumulada, o local já havia recebido uma camada de pedras do tipo brita, o que minimizou os problemas causados pelos buracos naquele ponto, considerado o mais crítico de toda a via.

Iniciada nos últimos dias de maio no Recanto, a operação “tapa-buracos” de Itaipuaçu já passou pela extensão da Rua Capitão Melo, pela chamada “ponte quebrada” e pelo trecho da Estrada de Itaipuaçu que corta o Barroco e na altura da Rua 28. A próxima etapa incluirá a parte onde a drenagem foi finalizada.

Licitação – Na próxima segunda-feira (27/6), uma licitação vai definir a empresa apta a executar um novo projeto de drenagem e pavimentação da Estrada de Itaipuaçu e da Rua Um. O cronograma prevê a recuperação total do piso e a implantação de um sistema de drenagem para ambas as vias. Informações do Portal da Prefeitura de Maricá.

Durante a interdição a rua 34 ficou interditada no trecho das ruas 4 e 6, com isso os veículos estavam desviando para pegar a rua 36. Na rua 6 um caminhã ficou atolado no barro comprovando a situação de abandono que se encontra Itaipuaçu. Foto: Rademar de Sá

caminh%25C3%25A3o%252C+itaipua%25C3%25A7u

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo