Usina de Asfalto volta a operar em Maricá de forma automatizada



A usina de asfalto que atende ao município de Maricá, foi reformada e entrou em operação ontem (29/06), já automatizada. O funcionamento está sendo gerido pela empresa Wamaq, e a capacidade de produção é de até 30 toneladas/dia.
O engenheiro Francisco Queiroz, da UERJ, é o técnico encarregado pelo laudo do PMF (Pré-Misturado a Frio), o asfalto produzido pela usina, que fica no bairro do Caxito, 1º Distrito de Maricá. A partir dos materiais RMC1, pó de pedra e brita nº 0, produz-se a massa asfáltica fria, responsável pelo asfaltamento e tapação de buracos das ruas e estradas maricaenses. Testes como consistência da massa, viscosidade de emulsão (derivada do petróleo), resistência e aplicabilidade, foram feitos dentro das normas e padrões do Departamento Nacional de Estradas de Rodagem (DNER) e constam em laudo oficial cuja cópia foi entregue à Prefeitura de Maricá.

[Fonte: SECOM]

Redação Maricá Info

Levamos até você um jornalismo crítico, com imparcialidade e independência editorial. Aqui você tem voz, participe! Envie sugestões de reportagem e denúncias para o nosso Whatsapp: (21) 99621-9049.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inline
Inline