Caos na saúde de Maricá – Deputada Janira Rocha visita postos de saúde e emite relatório, veja

A deputada Janira Rocha (PSOL) voltou a fiscalizar unidades de saúde de Maricá e, mais uma vez,  constatou o caos em que se encontra o setor no município. O quadro encontrado foi de calamidade: a estrutura é precária, há falta de medicamentos e os profissionais de saúde, que são raros em diversas áreas, estão com salários atrasados. Para piorar, a gestão do hospital da cidade. o Conde Modesto Leal,  foi entregue à uma Organização Social, caracterizando a privatização do setor.
Janira vistoriou quatro Unidades Básicas de Saúde de Maricá, em regiões diferentes da cidade, encontrando problemas em todas.  No Posto de Saúde Central, por exemplo, foram constados graves problemas de higiene,  asseio e conservação. Há falta de medicamentos básicos como Prontolit, Redoxon e reativos laboratoriais para exame de Baar indispensável para detecção de tuberculose.
Janira também se reuniu com a Associação de Ostomizados da região, que denunciou a falta de atenção das autoridades. Hoje, os pacientes só conseguem o acesso ao tratamento por meio de ações judiciais.
Confira os relatórios da visita:
Relatório Postos de Saúde < Link Externo
Relatório Ostomizados < Link Externo

Redação Maricá Info

Levamos até você um jornalismo crítico, com imparcialidade e independência editorial. Aqui você tem voz, participe! Envie sugestões de reportagem e denúncias para o nosso Whatsapp: (21) 99621-9049.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *