NotíciasNotícias da CidadeObras

Quaquá quer colocar blocos de cimento nas ruas da cidade

BlocoQuaquaSJ

O prefeito Washington Quaquá pretende colocar blocos de cimento no maior número de ruas de Maricá que ainda se encontram em terra batida.
Acompanhado de todos os subprefeitos do município e da secretária Executiva, Maria Helena Alves, esteve na tarde desta quinta-feira (14.07) em São José de Imbassaí, para conhecer de perto a iniciativa do vereador Ronny Pereira de fabricar blocos sestavados em um galpão do bairro.
Com oito homens e cerca de 20 sacos de cimento, é possível chegar à produção de mil blocos/dia.
Quaquá gostou do que viu e já marcou reunião de gabinete com todos os subprefeitos para tratar do assunto às 15h desta sexta-feira (15.07). A ideia do prefeito é ter um galpão semelhante nas 14 subprefeituras fabricando blocos com objetivo de urbanizar a cidade.
“É mais simples que paralelepípedo, mais barato e ainda evita enchentes, devido a sua capacidade de absorção das águas da chuva”, frisa Quaquá.  
O subprefeito de São José de Imbassaí, Nélson da Silva, faz coro com o prefeito ressaltando que trabalhar apenas com asfalto “vai inundar essa cidade.”
Ronny Pereira, por sua vez, conta que pensou em conversar com Quaquá sobre os blocos quando, em um dia de forte chuva, muitos maricaenses não tiveram condições de sair para trabalhar: “Os blocos podem solucionar o problema de forma rápida e prática”, conclui o vereador.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo