MaricáNotíciasNotícias da Cidade

Obra do Mercado das Artes começa na segunda-feira

Local onde funciona a antiga feirinha será todo remodelado. Em agosto começam as obras para a construção do novo Mercado Popular
 
O prefeito Washington Quaquá apresentou nesta sexta-feira (15/7), o projeto do Mercado das Artes, que será erguido no local onde funciona a antiga feirinha, na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro.  Durante a reunião, que contou com a presença dos integrantes do Conselho do Mercado das Artes (CMA), José Mauro Chaves Ferreira e Cristina Resende Moura, do secretário de Trabalho, Clauder Peres e de artesãos da cidade, na prefeitura de Maricá, Quaquá também adiantou que já está pronto o projeto para a construção do novo Mercado Popular (camelódromo), que atualmente funciona na Praça Conselheiro Macedo Soares (Centro).

O prefeito esclareceu que a obra do Mercado das Artes começa nessa segunda-feira (18/7) e deve durar cerca de 5 meses.  Na área de 390 metros quadrados, serão construídos 29 boxes, com cobertura e adaptados para cada tipo de produto que será comercializado no local, banheiros, depósitos, além de urbanização e melhoria na iluminação do entorno do empreendimento.

“Esse local vai funcionar como um pequeno shopping, onde os comerciantes irão vender produtos do artesanato local. Com a venda de camisas, bonés e outros utensílios alusivos aos pontos turísticos da cidade, pode também ser tornar um grande entreposto da cultura e do turismo”, explica Quaquá, que estuda a possibilidade de se criar um selo do Mercado das Artes.

Condições de Trabalho – A obra, além de melhorar as condições de trabalhos dos comerciantes que atuam na feirinha, também vai dar mais visibilidade aos produtos que são comercializados.

“Essa obra é uma das prioridades da atual administração, já que Maricá não possui um local com total estrutura para a comercialização de produtos da cidade. O Mercado das Artes vai dar mais visibilidade ao artesanato local e melhores condições para recebermos o turistas da região”, garante o secretário de Trabalho, Clauder Peres.

Camelódromo – O prefeito Washington Quaquá também informou que no mês de agosto devem ser iniciadas as obras de reestrutura do novo Mercado Popular. No “camelódromo”, que atualmente funciona na Praça Conselheiro Macedo Soares, serão construídos banheiros e barracas padronizadas com cobertura e, provavelmente, uma praça de alimentação. A obra deve ser finalizada até o fim do ano.

” Nosso objetivo é fazer com que esses locais façam parte de um circuito de comércio popular e atraiam, não só moradores locais, mas também turistas da região”, afirma o prefeito.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo