NotíciasNotícias da CidadeNotícias do EstadoObras

Projeto prevê duplicação da RJ-106 de Maricá à Sampaio Corrêa

O Governo do Estado junto ao DER (Departamento de estradas de rodagem) pretende duplicar a Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), num trecho de 24 km entre Maricá e Sampaio Corrêa, no município de Saquarema, região dos lagos do Rio de Janeiro.

Serão investidos aproximadamente R$ 550 Milhões na obra, que visa trazer mais segurança e conforto para os usuários, reduzindo o número de engarrafamentos e eliminando a constante retenção de tráfego causada pela Serra do Mato Grosso.
A obra contará com 2 túneis, e a rodovia terá mudanças de trajeto em determinados trechos como o da Serra do Mato Grosso.
Confira o vídeo:

Artigos relacionados

2 Comentários

  1. A Serra do Mato Grosso é um perigo iminente.Curvas fechadíssimas e bem sinuosas estão presentes por todo o trajeto.E o pior,nos pontos mais altos da serra.Pra completar,nesses trechos,a pista é extremamente estreita,e difícil.Dá calafrios passar ali.Dirigir lá é uma prova de fogo,precisa-se de nervos de aço.Imagina só aquilo ali quando chove,como não deve ficar,um verdadeiro fio de navalha.O perigo se multiplica por cem,né? É um verdadeiro teste de atenção,de cuidado,qualquer descuido,já era. Tomara que façam logo essa obra de uma vez e fique pronta,pra corrigir isso.Ouvi dizer que seriam construídos túneis,será?

Botão Voltar ao topo