NotíciasNotícias da CidadePolítica

Nota do Site SRZD sobre matéria que oposição estaria liderando os movimentos contra o governo

Entenda o que realmente aconteceu entre o site do jornalista Sidney Rezende e lideranças do grupo “Fora Quaquá eu assino”.

Na última quarta-feira (20) saiu uma matéria no site SRZD dizendo que a oposição de Maricá teria criado um movimento para derrubar o prefeito de Maricá, Washington Quaquá e lideranças do movimento “Fora Quaquá eu assino” ficaram revoltadas com tal notícia pois segundo eles não se tem partido político, nem nenhum político da cidade envolvido neste grupo e encheram a caixa de emails do site para informar o erro na reportagem. O site retirou a matéria. Veja a notícia logo abaixo, clique nas imagens para ampliá-las:

srzd

srzd2

O Jornalista Sidney Rezende ficou revoltado e então soltou uma nota em seu site com o título “Raivosos de Maricá”

sidney
O SRZD é o site que realizou a melhor cobertura sobre a gestão atual na Prefeitura de Maricá. Confira aqui.Nesta semana, um dos nossos repórteres deixou de identificar uma moradora que havia elogiado uma rua asfaltada. E no texto ficou a impressão que o jornalista é que o estava fazendo. Pronto. Foi o suficiente para sermos atacados por comentários maldosos nas nossas páginas e nas redes sociais.

Eu chamei o repórter e o seu chefe e pedi rigor na apuração para que o erro não fosse repetido. Erramos, e tiramos a nota do ar. Nós o fizemos por incompletude de informação da fonte, não por má fé de quem escreveu.

Para quem não nos conhece bem, não me incomodo de mostrar quem somos: nesta casa se faz jornalismo. Nós não vendemos nossas páginas para prefeitura nenhuma, não bajulamos poderosos para termos verbas públicas, não aceitamos propinas e não achacamos órgãos públicos. Muito menos mandamos emissários em troca de verbas. E temos ojeriza por gente que pratica jornalismo marrom fingindo que é sério.

Por estes motivos, não aceitamos patrulhas que nos elogiam quando acham que estamos de acordo com suas visões, e, em seguida, nos atacam porque mostramos algo diferente do que os raivosos gostariam.

Com o SRZD não cola! Temos milhões de leitores porque eles acreditam no bom jornalismo. E é entre aqueles que o praticam que queremos ficar. Exigimos respeito.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo