NotíciasNotícias da Cidade

Plataforma P4 da Petrobras completa 1 semana realizando sondagem em Itaipuaçu

ComMarcaD%2527agua

A Plataforma P4 da Petrobras completou uma semana realizando, do dia 15 de Agosto até hoje e irá até 30 de setembro realizando sondagem marítima na costa de Maricá, de forma a verificar as propriedades do subsolo marinho, como parte do desenvolvimento do projeto do emissário do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj). Para esse fim, será utilizada uma plataforma de sondagem (P4), que ficará localizada no mar, em frente à Praia de Itaipuaçu, na altura da Rua 70.


O projeto de implantação do Emissário Terrestre e Submarino do Comperj consiste na construção de uma tubulação que percorre trechos por terra e por mar. Esta tubulação visa levar os efluentes líquidos tratados do Comperj para o alto-mar de forma segura e com minimização dos impactos ambientais. A tubulação ficará entre as ilhas e a praia de Itaipuaçu, a 2 quilômetros da praia.

Os profissionais que vão realizar a sondagem na plataforma chegam ao local de helicóptero ou barco, assim como todo o suprimento necessário para a realização do estudo. Todas as medidas de segurança e comunicação estão sendo tomadas para informar a população. Não há previsão de atividades da empresa na faixa de areia da praia durante este período. Ao longo da realização do estudo, a Marinha do Brasil proíbe a navegação em um raio de 500 metros, em torno da plataforma de sondagem. Para o esclarecimento de dúvidas e outras informações, a Petrobras disponibiliza o telefone 0800 789 001 (Opção 4). A ligação é gratuita e o serviço de atendimento ficará disponível 24 horas por dia.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo