NotíciasNotícias da CidadeObras

Rodovia RJ-114 tem suas obras concluídas pelo DER

rj114

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ) concluiu as obras de complementação da recuperação da pavimentação e drenagem da RJ-114, no trecho que liga a RJ-106 até o município de Maricá, na Região Metropolitana. Os trabalhos foram realizados ao longo de 7,94 quilômetros da rodovia.

Muito utilizada como rota alternativa para quem vai à Região dos Lagos, a via recebeu investimento total de aproximadamente R$ 14 milhões, já autorizados e liberados pelo governador Sérgio Cabral.

Para facilitar o escoamento das águas oriundas das chuvas em direção aos rios mais próximos, foram colocadas galerias pluviais, além de aproximadamente 80 novas manilhas na rede coletora de águas. Ao todo, as obras geraram cerca de 50 empregos, diretos e indiretos, para a região. O DER-RJ também refez a iluminação da rodovia e reformulou toda a sinalização do trecho reformado.

Com 36 quilômetros, a RJ-114 liga os municípios de Itaboraí e Maricá. A conclusão do projeto reforçará o potencial turístico da região e representará um grande salto de qualidade de vida dos moradores, além de impulsionar o crescimento e desenvolvimento econômico do município de Maricá.


[Fonte: Lei Seca Maricá]

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo