GovernoNotíciasNotícias da CidadePolítica

Governo do povo ou governo totalitário

Por João Henrique
Governar é administrar. Conduzir com firmeza e sabedoria e, se formos olhar gara o nosso governante, o que vemos? Firmeza que não é, muito menos sabedoria. Em Maricá, o povo governa. Mas será mesmo? Voltemos pouco tempo, em 2010, Washington Quaquá (PT) propôs à Câmara de vereadores uma mudança no quórum, para 2/3 dos vereadores para que seja aprovada uma abertura de investigação de uma denúncia. A emenda foi aprovada por unanimidade pelos vereadores. Não sabiam eles (ou sabiam) que, em novembro do mesmo ano, chegara àquela casa de leis, denúncias sobre irregularidades em compra de materiais de construção (com notas de loja de eletrônicos) no valor de R$15 milhões.
 O prefeito põe um impecilho para seu impeachment, pois detinha sua bancada no legislativo com a maioria, sendo impossível assim, a aprovação de alguma abertura de CPI (somente se os membros da bancada governista faltassem).
 Coincidência? 
Ora, é questão de interpretação. Se aqui o povo governa, lê-se: Aqui Quaquá ordena. Os vereadores são os ‘defensores’ do povo, ora, quem é o povo? O prefeito?
 Hoje, Ronny Pereira (PT), Hélter Ferreira (PT), Fabiano Horta (PT), Bubute (PT), Henrique Cardoso (PSC) e Robson Dutra (PMDB) defendem o pior e mais corrupto governo da história de Maricá.

Você se vende?

Agora, véspera de ano eletivo, mais de R$450 milhões arrecadados em quase 3 anos de poder, vão tentar correr. Mas como diz o ditado, ‘apressado come cru’, vamos engolir obras de péssima qualidade, favorecimento pessoal, além de pedidos de chances e muito mais.
Eles estão no poder. Mas, o ”poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes ELEITOS.” (Vide Constituição Federal).
Quem não se vende não vota mais no errado, no governo que mais mata, no governo que menos faz e pior faz, no governo que pensa em ‘abraçar’ os companheiros que não conseguem eleger-se (Marcelo Sereno) ou que fora expulso de outro governo companheiro.

Hoje, ele governa sozinho, com a maior rejeição, mas protegido a nível federal sabe-se lá por quem. Farias ele o pior governo e seria reeleito? Cabe a você decidir.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo