Notícias de Maricá

Os cifrões de Araçariba

Da Coluna: O Leitor Escreve (Recebido por email).

g bqZDT12RPV3DLVfBSN0cwAt8ui PDwJ8bb7VoASjOX0FVeTXdzeLbIHFqZB07TkTc2CtEVQfClV2Sa4RqYOlbY92JMp6CeKiA6S21sO6cXezqWo7o
Novas luminárias tem formato de CIFRÃO, que lembra DINHEIRO
Dizem que a menor distância entre dois pontos é uma reta. Mas, para o prefeito, é o contrário. Mais curvas e mais gastos com os recursos dos IMPOSTOS, em vez de iluminar as esquinas escuras e perigosas de Itaipuaçu.
A Subsecretaria de Maquiagem Pública de Maricá deve concluir nesta semana a instalação das novas iluminárias da orla da lagoa de Araçatiba. Esta sendo colocado um poste a mais do que a quantidade de antigas peças, de quatro metros de altura – as novas são iguais às que estão também no calçadão de Inoã, com altura de 7,5 metros, e utilizam lâmpadas metálicas, que garantem maior iluminação e também darão a impressão de que a Prefeitura está fazendo alguma coisa.
De acordo com o subsecretário Adelsun Presepeira, as novas luminárias não complementam a recuperação do calçadão da lagoa, que está sendo inteiramente maquiado. “Nos locais onde a obra já passou, estamos apenas trocando os antigos postes. O povo é bobo e tem péssima memória”. A Subsecretaria informa que os factóides continuarão.

rMD9Ivx7VVY YTb8HRzFb1w46AepEbx2JzuqXQilLngyTU6gUdJ vPsi OwRsNGlP5B3HYbtU0gfF1v0UAm8 K4fvJAK3vW2hcI OOV34YECQHRqaQE

FREUD EXPLICA
“As iluminárias em “$” revelam que eles só pensam “naquilo” (dinheiro) o tempo todo. Caso de “fixação oral”, ora, ora. Em vez de iluminar as partes escuras da cidade, prefere pôr luz onde já tem, reforçando traços de narcisismo infantil.
É também símbolo da “serpente”. Os postes com essas iluminárias significam que a prefeitura está um serpentário só, cheia de cobras venenosas.
Quanto à fixação nos postes, bom… eles significam o “falo”, mas sobre isso não falo…
Acho que o paciente precisa crescer e alcançar a maturidade, ainda que atrasado. Deve olhar para as esquinas escuras de sua consciência, iluminá-las e admitir que está se enganando a si próprio.
E a mãe dele? Deixa a velha em paz, que ela não tem nada a ver com isso!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo