NotíciasNotícias da Cidade

Prefeitura de Maricá e DETRAN chegam a acordo para novo espaço

Após a notícia de que o DETRAN seria despejado do Centro de Maricá, onde operava normalmente com seus serviços, a prefeitura de Maricá chega a um acordo com representantes do DETRAN.

dscf8005


Após uma reunião de representantes do órgão com o prefeito Washington Quaquá nesta segunda-feira (03/10), ficou acordado que o posto de vistoria vai funcionar provisoriamente na antiga quadra da escola de samba Inocentes de Maricá, na altura do km 22 da rodovia RJ-106.
O local vai passar por adaptações para oferecer os serviços adequadamente, mas a prefeitura já providenciou contêineres para que os funcionários possam se instalar.

Pelos próximos dias, a emissão de documentos ainda será feita no antigo endereço para, em breve, ser transferido a um local também no centro da cidade. De acordo com a Secretaria de Assuntos Federativos, responsável pelo projeto do Centro Cultural Henfil, a ser erguido na área onde funcionava o Detran, o novo espaço definitivo deverá ser no bairro Parque Eldorado.
A Prefeitura esclarece que o pedido de desocupação da área que fica na esquina das ruas Domício da Gama e Alferes Gomes já havia sido feito em maio de 2010 e que outras alternativas de espaço haviam sido oferecidas. No entanto, a Caixa Econômica Federal (uma das financiadoras da obra no centro) notificou o governo avisando que o espaço deveria estar desocupado até a última sexta-feira (30/9) ou a obra teria de ser interrompida.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo