Notícias de Maricá

Crise na segurança de Maricá

Desde a chegada do novo delegado da 82ª DP José WilliamMedeiros na cidade de Maricá, uma crise se instalou na segurança públicatrazendo consequências graves para a população da cidade. A Polícia Militar reclama que falta uma maior integraçãoe a imprensa local por sua vez reclama que o novo delegado não repassa asinformações para serem divulgadas.
Segundo os policiais militares a nova conduta dadelegacia, administrada pelo delegado José William está dificultando o trabalhoque a Polícia Militar vem desenvolvendo na cidade pelo qual vem retirando daRua traficantes com entorpecentes e prendendo assaltantes de residências. “Emdois casos, o delegado não prendeu os meliantes sob afirmação que não haviaflagrante, mesmo quando o fato era verídico. Aí fica complicado o nossotrabalho”. Comentou um Policial Militar da 4ª Cia.
Em São José do Imbassaí, a moradora Débora Lima, 36 anos,comentou sobre a situação: “Eu vejo os policiais militares trabalhando combaixos salários e vira e mexe acompanho as prisões que eles vêm efetuando. Maseu fico decepcionada quando um ladrão é capturado e solto logo em seguidasolto. Sei que a culpa nem sempre é da delegacia de Polícia, mas poderiam pelomenos fazer de tudo para deixá-los presos né?” Contou Débora.
A imprensa local procurou o delegado já no primeiro diapara uma entrevista coletiva para sua apresentação, mas José William comentouque qualquer informação teria de ser procurada na ASCOM da Polícia Civil.
O secretário de segurança de Maricá, delegado AlexandreNeto procurado por nossa equipe ressaltou a importância da união entre aspolícias e comentou que o novo delegado precisa ser mais flexível e atender aosanseios da população fornecendo as informações necessárias para a imprensalocal divulgar os reais acontecimentos da cidade.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo