Notícias de Maricá

Juíza pede a inelegibilidade de Quaquá

200909232301280.WashingtonQuaquaPrefdeMaricaMF

O prefeito de Maricá, Washington Quaquá (PT), é o líder de indicações num ranking indigesto. O chefe do Executivo maricaense é réu em 16 ações que tramitam no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ). O órgão investiga Quaquá por uso indevido da máquina pública em propaganda irregular e na divulgação de material de campanha e abuso de poder político.

No mais recente dos processos, a juíza Juliane Mosso Beyruth de Freitas Guimarães pediu, na 55ª Zona Eleitoral, a inegibilidade de Washington Quaquá e a suspensão dos direitos políticos do prefeito por conta de irregularidades.

De acordo com o ex-secretário municipal de transportes, Ricardo Vieira Ferreira, muitas ações que tramitam no TRE são encaminhadas não apenas pelo MPE, mas também pelos cidadãos, insatisfeitos com o governo atual.
“Ele (Quaquá) vinha usando esse jornal ‘Outras Palavras’ para fazer propaganda do seu governo, divulgando mentiras de coisas que aconteciam na cidades. Cinco processos são movidos pelo MP por propaganda fora de época, a chamada propaganda extemporânea”, declarou Ricardo.

O Tribunal Regional Eleitoral informou que a maioria dos processos contra Washington Quaquá vem correndo em segredo de justiça e por isso não é possível ter acesso ao conteúdo.

Em nota oficial, a Prefeitura de Maricá informou desconhecer o número de processos citados e ressaltou que a quantidade de ações no Tribunal Regional Eleitoral não é um indicador relevante, ao contrário do fato de que estas sempre são arquivadas por total falta de fundamento. Como gestor e homem público o prefeito de Maricá sempre esteve e sempre estará à disposição para atender a qualquer solicitação da Justiça. 

Fonte: Gabriel Saboia (O São Gonçalo)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo