Meio AmbienteNotícias da CidadeNotícias do BrasilNotícias do Estado

ALERJ convoca audiência pública para discutir polêmica do porto do pré-sal

Será em Jaconé (TPN) ou em Angra dos Reis (TEBIG)? Alerj convoca audiência pública para discutir a polêmica que envolve o chamado Porto do Pré-Sal, no dia 3 de Maio.


A polêmica se dá por conta da disputa política pelo porto que terá um investimento bilionário. De um lado o prefeito de Angra dos Reis, Tuca Jordão (PMDB) e do outro o prefeito da cidade de Maricá, Washington Quaquá (PT).
Tuca defende a ampliação do Terminal Marítimo da Baía da Ilha Grande (TEBIG), no valor estimado em cerca de R$2 bilhões, já Washington Quaquá (PT) defende a construção de um novo porto, em Jaconé, no valor de R$5,4 bilhões.

TPNversusTEBIG

A convocação da audiência pública foi feita por sugestão do deputado Gustavo Tutuca (PMDB), da mesa diretora da Alerj. Minc não foi e Bueno mandou representante na audiência pública na Comissão de Minas e Energia do Congresso Nacional, realizada na semana passada.
Moradores temem o porto em Maricá mas querem o desenvolvimento e a geração de empregos que o porto poderá gerar. Porém, se construído em Jaconé, os cursos para qualificação da ‘mão-de-obra’ serão ministrados na cidade vizinha, Saquarema.
Depois da audiência pública na ALERJ, espera-se outra audiência pública na Casa Civil.


Um leitor que não quis se identificar falou com a nossa equipe:
“Jaconé tem as maiores ondar surfadas do Brasil, turismo abandonado e inexplorado. Mudem o TPN de local.” Comenta.
O leitor ainda finaliza dizendo que: “Esse porto em Jaconé demonstra o grande atraso no pensamento de empresários nacionais. Destruir uma praia para reparar navios.”

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. QUE O CRIADOR DO UNIVERSO ILUMINE SEUS FILHOS NAS PESSOAS DO PREFEITO DE MARICÁ E AUTORIDADES QUE PODEM DEFINIR O FUTURO DE JACONÉ…QUE O FUTURO DE JACONÉ COM ESTALEIRO OU SEM ESTALEIRO CONTINUE SENDO UMA DÁDIVA DIVINA,OS HOMENS PASSAM, MAS A NATUREZA PERMANEÇE INTACTA OU DESTRUIDA SOMENTE O FUTURO DIRÁ…
    jose carlos leitão
    solar de jaconé

Botão Voltar ao topo