Notícias de Maricá

Lula recebe título de Doutor Honoris Causa de universidades do Rio

Cinco universidades federais do Rio de Janeiro concederam o título de Doutor Honoris Causa ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta sexta-feira (4). Lula estava acompanhado de sua sucessora, a presidente Dilma Rousseff.

dilmaelula620465
Lula recebe título de Doutor Honoris Causa
Foto: Presidência


Durante a cerimônia, Lula fez um discurso de cerca de pouco mais de 20 minutos e se desculpou por discursar sentado e não falar de improviso. “Eu estou me recuperando da garganta. Quero pedir paciência. O discurso é curto, e a emoção é longa. […] Agradeço de coração às universidades por me concederam o título e pela deferência de fazer uma cerimônia compartilhada. Estejam certos que o dia de hoje para mim será inesquecível”, afirmou.
O título de Doutor Honoris Causa foi concedido a Lula por cinco instituições: Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio), Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), Universidade Federal Fluminense (UFF), Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ).
Título de Doutor Honoris Causa é concebido por universidades a pessoas iminentes e que tenham se destacado em uma determinada área por sua reputação, virtude, mérito etc, não necessitando ter um diploma universitário o cidadão que recebe o título.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo