NotíciasNotícias da CidadeSaúde

Tomógrafo móvel estará em Maricá

Tom%C3%B3grafo+m%C3%B3vel
Tomógrafo móvel do Estado do Rio de Janeiro.
Foto: Ilustrativa

A partir da próxima terça-feira, 29/05, usuários do SUS de Maricá vão contar com o serviço de tomografia móvel, projeto criado pelo governo do Estado para atender aos moradores de cidades em que não há esse tipo de exame na rede pública de Saúde ou que o serviço já existente não seja capaz de suprir a demanda.
Instalado numa carreta especial, fabricada e montada por uma empresa norte-americana, o equipamento é capaz de realizar um exame em 30 segundos (enquanto os aparelhos antigos levam entre 20 e 40 minutos). A Secretaria de Estado de Saúde e Defesa Civil (Sesdec) investiu cerca de R$ 3 milhões na criação do novo serviço.
O equipamento ficará instalado do dia 29 de Maio até o dia 9 de Junho.

Solicitado pelo Deputado da cidade de Maricá, Hélcio Ângelo, o aparelho é operado por médicos radiologistas, com especialização na área e o resultado do exame é entregue à prefeitura, que fica responsável por enviar ao paciente, para ser encaminhado ao médico solicitante. Para agendar o exame, o paciente deve entregar o pedido à secretaria municipal de Saúde, que encaminhará uma planilha com as demandas para o serviço.

O serviço de tomografia móvel funcionará de segunda à sexta-feira de 7:30h às 18:00h e sábados e feriados de 7:30h às 15:00h.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo