MaricáNotíciasNotícias da CidadePolítica

Ricardo Queiroz é declarado inelegível

rq
O ex-prefeito de Maricá e candidato à eleição pelo PMDB, Ricardo Queiroz, foi considerado, nesta terça-feira (10), em processo tramitado na 2ª vara cível da comarca de Maricá, movido pelo Ministério Público Eleitoral-RJ, inelegível pelo período de 5 anos e condenado a pagar multa de cerca de R$ 70 mil, por motivo de enriquecimento ilícito e improbidade administrativa.

Conforme informações do TRE, onde o processo já se encontra, o ex-prefeito, ciente de sua impugnação, entrou com recurso no último dia 18 de junho (imagem abaixo) mas o mesmo foi rejeitado em seguida.

Untitled 1
Clique para ampliar.
Também segundo informações de especialistas na área, a situação de Ricardo Queiroz é difícil, pois o prazo se esgota na próxima sexta-feira e, mesmo que ele consiga recorrer e, caso consiga se eleger,  correrá o risco de ser cassado a qualquer momento. Assim, sua campanha provavelmente não terá recursos, haja vista que, dificilmente, empresários se arriscariam no financiamento a tal aventura.
Ontem, próximo ao fim de tarde, quando a notícia da inelegibilidade do ex-prefeito correu pela cidade, suas bandeiras eram recolhidas e no decorrer da noite não mais se viu qualquer manifestação publicitária em prol de sua candidatura.
Confira a seguir a sentença que declarou a sua inelegibilidade por cinco anos:

“Julgo procedente o pedido, para DECLARAR A PERDA DA FUNÇÃO PÚBLICA DO RÉU, COM A SUSPENSÃO DOS SEUS DIREITOS POLÍTICOS, pelo prazo de cinco anos, E PARA CONDENAR O RÉU ao pagamento de multa de dez vezes sua remuneração como Prefeito, calculada sobre valores da época  da propositura, totalizando R$ 70.200,00 (setenta mil e duzentos reais) PROIBINDO O RÉU a contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ou por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo período de dez anos…”

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Mesmo inelegível, fez um comício horrendo no Barroco dia 8, que atrapalhou a vida das pessoas que por la´circulavam, além de ter emporcalhado a cidade.
    Como um sujeito desse pode existir como candidato?
    Que nojo!!

Botão Voltar ao topo