BrasilNotícias do BrasilPolítica

Grupo dança quadrilha diante do STF para ironizar mensalão

Do G1 – No dia em que o ministro Joaquim Barbosa abre a fase de leitura dos votos do julgamento do processo do mensalão, 24 integrantes de um grupo artístico de Planaltina de Goiás dançaram a quadrilha em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF).

quadrilhamensalao
Foto: Fabiano Costa / G1
A trupe, conhecida por “Caipiraba,” desembarcou na Praça dos Três Poderes nesta quinta-feira (16) para demonstrar ““indignação”” com o escândalo.
“”Viemos manifestar nossa indignação. Afinal, esses recursos poderiam ter sido aplicados em cultura e educação. Não queremos que tudo acabe em pizza. Todo esse esforço [julgamento do mensalão] não pode ser em vão””, comentou o vistoriador veicular Claudio Ferreira, um dos líderes do Caipiraba.
Vestidos com trajes típicos juninos e segurando cópias de cédulas de R$ 50, os manifestantes usaram a dança da quadrilha para ironizar a suposta organização criminosa que teria se formado para comprar votos de parlamentares em troca de apoio político.
Entre os dançarinos, também havia pessoas com máscaras de réus da ação penal, como a do ex-chefe da Casa Civil José Dirceu, a do ex-presidente do PT José Genoíno e a do delator do esquema, o ex-deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo