MaricáNotícias da Cidade

Maricá recebe o ônibus ‘Menina Fantástica’

menina fantastica
Dezenas de jovens se apresentaram hoje (21/09), na Praça Orlando de Barros Pimentel, para disputar uma vaga no “Menina Fantástica”, concurso desenvolvido pela Agência Mega de Modelos e veiculado pela Rede Globo de Televisão. A Guarda Municipal de Maricá e uma viatura da 4ª Cia CBMERJ deram apoio logístico ao evento.
De 09h às 12h, um ônibus do projeto recebeu as candidatas, que exibiram simpatia e beleza. Muitas menores foram acompanhadas de seus pais; outras levaram autorização dos mesmos. Para participar do concurso, é preciso ter entre 15 e 25 anos e apresentar documentação – certidão de nascimento, RG, ou CPF, declaração escolar, comprovante de residência, e duas fotos de corpo inteiro.
Stephanie Ramos, 17 anos, foi acompanhada da mãe, a artesã e comerciante Zilma Ramos. Aluna do 2º ano do CIEP 259 – Profª Maria do Amparo Rangel, Stephanie também faz curso de Modelo e Manequim e pretende cursar Jornalismo. “O Menina Fantástica é um concurso de projeção nacional, com milhares de candidatas. Mesmo que eu não chegue à final, é uma oportunidade de ser avaliada por um profissional da área, o que já bom para o currículo”, disse.
Yasmin Sabina, 16 anos, mora em Itaipuaçu e é modelo há sete anos. “Acredito que a participação no Menina Fantástica abrirá novas oportunidades na minha carreira”, enfatizou. A mãe de Yasmin, Elaine Sabino, pedagoga, acha importante o incentivo à filha. “Sempre que posso, estimulo seu interesse pela moda, acho importante”, completou.
Mônica Marxens, 15 anos, moradora de Barra de Maricá, quer, pelo menos, estar entre as meninas que entrarão na casa. “Já me sentiria muito feliz”, disse, referindo-se à Casa onde as semi-finalistas ficarão isoladas por alguns dias, até a grande final.
Karolayne Corrêa Marques, 15 anos, foi acompanhada do pai, o bancário João Daniel Marques. “Espero entrar. Acho que será divertido e me trará novas experiências”, disse.
A produtora da Agência Mega, Fernanda Celidônio, responsável pelas inscrições em um dos quatro ônibus que percorrem diversos estados brasileiros, comentou que existe um cronograma rígido a seguir até 16 de dezembro, quando serão eleitas a primeira e segunda colocadas do concurso, entre as finalistas de todos os estados concorrentes.
“Temos, até agora, cerca de 50 mil concorrentes. Só o nosso ônibus já atendeu 60 cidades fluminenses, num total de 73 escolhidas. De Maricá, seguiremos para Magé, e, depois, Tanguá. Até 2011, o concurso era centralizado nas capitais, e tínhamos de atender milhares de candidatas por dia. O novo formato de atendimento, com a visita dos ônibus às capitais e cidades menores, descentralizou e agilizou o processo”, explicou.
Disputa nacional
A primeira fase, depois de entregue a documentação, é um desfile no ônibus, diante de um “olheiro” da agência (crítico especializado, produtor de moda, estilista) em concursos de modelos. As selecionadas receberão comunicado para participarem de outra pré-seleção (28/09) e da seleção principal (29/09), quando serão escolhidas 15 meninas de cada estado. Das 15, serão selecionadas três, que participarão da semi-final do concurso. A fase final será veiculada pela TV Globo, no Programa Fantástico.
A premiação é de R$ 500 mil para a primeira colocada, mais um ensaio em Nova Iorque pela revista Vogue. A segunda colocada receberá um prêmio de R$ 100 mil.

FotoClarildo
Dezenas de jovens se apresentaram hoje no ônibus ‘Menina Fantástica’.
Foto: Clarildo Menezes

Texto: Fernando Uchôa / Foto: Fernando Silva

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo