EducaçãoMaricáNotícias da CidadeObras

Começa a pré-matrícula para novas creches em Inoã e Cordeirinho

A Prefeitura de Maricá realiza, até o dia 30 deste mês, as pré-matrículas para as novas creches de Bosque Fundo, em Inoã, e Marinelândia, em Cordeirinho – que estão em fase final de construção e vão receber crianças de dois a cinco anos. As aulas começam em fevereiro de 2013.

Creche
Creche do Bosque Fundo, em Inoã.
Foto: Fernando Silva

O atendimento é feito das 9h às 17h nas escolas municipais Darcy Ribeiro (para quem optar pela creche de Inoã) e Lúcio Thomé Guerra Feteira (para quem quiser vaga em Cordeirinho).

Os documentos necessários para fazer a pré-matrícula são: certidão de nascimento da criança (original e cópia), identidade e CPF dos responsáveis (original e cópia), cartão de vacinação da criança, duas fotos 3×4 da criança, comprovante de residência (original e cópia) e carteira do Bolsa-Família, se houver.

Além das creches de Inoã e Cordeirinho, mais uma, no mesmo padrão, será inaugurada em Itaipuaçu no próximo ano. As construções são fruto do Pró Infância (programa do governo federal que viabiliza verba para a construção de creches públicas) e terão sete salas de aula, sala de professores e da diretoria, salas de recursos audiovisuais, de informática, biblioteca, almoxarifado, refeitório e banheiros, além de anfiteatro em espaço coberto, em blocos separados por módulos, play-ground e espaço verde.

Texto: Renata Cruz

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo