EsportesFutebolNotícias do Brasil

Pep Guardiola pode ser o novo técnico da Seleção Brasileira

Da redação / Jaqueline Menezes – Com a queda de Mano Menezes na Seleção Brasileira, Pep Guardiola, ex-treinador do Barcelona, voltou a ser cotado para assumir o cargo. Isso porque, assim que o treinador deixou o clube catalão no meio do ano, a torcida brasileira não escondeu o desejo de vê-lo treinar o Brasil. Mas a princípio, é só sonho de torcida mesmo. A CBF não comenta a possibilidade. 
Pep guardiola
Preferido entre os torcedores, Guardiola estaria
 disposto a assumir a seleção.

Desde os 13 anos no Barcelona, estreando como profissional aos 19, e logo depois se firmando como titular, conquistou vários títulos pelo clube e pela Seleção Espanhola, aos 37 anos decidiu parar de jogar. A meta naquele momento era outra. Na temporada de 2008/2009 aceitou estar a frente do Barcelona, e logo em seu ano de estréia como treinador ganhou praticamente tudo que disputou. E a conquista não se limitou apenas aos titulos. O treinador ganhou o respeito e a admiração dos que conhecem e admiram o futebol . Resgatou aquela mistura de um futebol leve, bonito e competitivo. a Quatro anos, 14 títulos (3 ligas, 2 Champions, 2 Mundiais de Clubes e 5 Campeonatos Espanhóis  e um legado inesquecível. 

A possibilidade de Guardiola treinar a seleção Brasileira é praticamente nula, não por seu ‘currículo’, que é invejável, mas por ainda existir aquilo de ‘’um técnico estrangeiro comandando a seleção brasileira?’’, sem contar o jogo político que envolve a CBF. Porém, há de se levar em consideração que os melhores técnicos brasileiros hoje não estão disponíveis. E a disposição de Guardiola em assumir a seleção… “A única equipe do mundo que começaria a treinar amanhã é a Seleção. E serei campeão do mundo com o Brasil’’. (A frase foi dita ao editor e fundador do jornal LANCE! por uma fonte bem próxima de Pep).
____
Jaqueline Menezes é blogueira e sonha em ser jornalista esportiva. É nossa colunista de Esportes.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo