EducaçãoMaricáNotícias da CidadePrefeitura

No período de provas, universitários continuam com Bilhete Único Universitário descarregados

O MARICÁ INFO traz à mídia o caso dos Universitários da cidade que estão sem ter a recarga efetuada dos ‘RioCards’, há mais de dois meses. O ‘Bilhete Único Universitário’ funcionou durante alguns meses, agora, virou dor de cabeça para estudantes universitários.

Após as nossas matérias, a Prefeitura de Maricá informou, através da Secretaria de Comunicação que já realizou a recarga para os 968 beneficiados na sexta-feira (23).
 
Universitarios BU
Há mais de 2 meses que prefeitura de Maricá não recarrega
Bilhete Único de Universitários.
Foto: João Henrique / MARICÁ INFO
Através da Secretaria de Assistência Social, a Prefeitura Municipal de Maricá implantou o sistema de ‘Rio Cards’ para os universitários da cidade que estudam em Niterói, Rio de Janeiro, São Gonçalo ou em cidades da região metropolitana do Rio de Janeiro, porém, há mais de dois meses os estudantes estão tendo dor de cabeça com a prefeitura, pois estão tendo que pagar as suas passagens. E o pior, não existe mais o Ônibus Universitário.

No período de provas, os estudantes que não tem condições financeiras de custar as altas tarifas do transporte para as cidades da região metropolitana, podem ficar sem realizar as avaliações, por conta de que a prefeitura de Maricá ainda não recarregou os RioCards, e o caso já tem mais de 2 meses.

Maria Eduarda (21), estudante de enfermagem na Universidade Estácio de Sá unidade Menezes Côrtes, comentou à equipe do MARICÁ INFO que não tem condições de custear todo santo dia, a caríssima tarifa de R$22, ida e volta ao Rio de Janeiro e não sabe o que fazer. “Já reclamei diversas vezes e até agora nada. E o pior é que não é só comigo. Muitos amigos meus também não tiveram os cartões recarregados pela prefeitura, isso é um absurdo.” comentou Maria Eduarda.

Acompanhe o caso pelo MARICÁ INFO:

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo