MaricáNotíciasNotícias da CidadePolicial

Maricá infestada de máquinas ‘chupa-cabras’ nos bancos

Polícia investiga golpes em caixas eletrônicos na cidade e somente no último mês, mais de 30 clientes foram à delegacia registrar queixa sobre saques indevidos nas contas 

chupa cabra
Foto ilustração.

Do O FLUMINENSE –  Gerentes de uma agência do Banco do Brasil de Maricá foram ouvidos na manhã de quarta-feira por policiais do Sistema de Investigação Policial (SIP) da 82ª DP sobre o inquérito que investiga supostos golpes em clientes do banco nos últimos dias, quando contas bancárias dos mesmos teriam sofrido saques indevidos.

Em novembro, pelos menos 33 clientes registraram queixas na delegacia de Maricá denunciando golpes sofridos. A princípio, a polícia possui poucas informações de como os golpes vêm sendo aplicados, mas suspeita-se que os saques são praticados em máquinas onde são instaladas uma aparelhagem conhecida como ‘chupa-cabras’, que lê a senha dos cartões magnéticos e ‘grava’ a mesma para saques posteriores.
A polícia também trabalha com a hipótese que a quadrilha estaria revendendo produtos adquiridos com o dinheiro do saque e vem revendendo as mercadorias em Maricá por preços bem menores que no comércio.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo